Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lehman Brothers anunciará resultados nesta quarta-feira

SÃO PAULO - O banco de investimentos Lehman Brothers resolveu antecipar os números do terceiro trimestre fiscal para esta quarta-feira, um dia depois de as ações da instituição caírem 45% perante a frustração de um acordo com o banco sul-coreano Korea Development Bank (KDB).

Valor Online |

O recuo nos papéis do Lehman mostra a continuidade do nervosismo nos mercados financeiros. O banco tenta levantar capital novo para compensar as fortes quedas no valor de seus ativos.

Estamos anunciando que terminaram neste momento as conversas [com o Lehman] por causa de um desacordo sobre as condições da transação e em consideração à situação do mercado financeiro estrangeiro e doméstico, manifestou o KDB em nota distribuída hoje.

Além de adiantar os resultados trimestrais, o Lehman avisou que divulgará importantes iniciativas estratégicas para a instituição. Matéria do Wall Street Journal (WSJ) reportou que o banco americano poderia estar considerando a venda de ativos imobiliários no Unido para a companhia financeira BlackRock.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG