Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Kodak reduz previsões e suspende aumentos salariais de executivos em 2009

Nova York, 10 dez (EFE).- A companhia americana de material fotográfico Eastman Kodak reduziu hoje sua previsão de lucro e vendas para este ano, por causa da fraqueza da economia e da valorização do dólar, e anunciou que seus executivos não terão aumentos de salário em 2009.

EFE |

"A empresa viu um impressionante arrefecimento na despesa dos consumidores, que continua e está piorando", afirmou hoje a Kodak, através de um comunicado.

Além disso, disse que "as empresas estão reduzindo seus custos de capital e, como o mercado creditício continua muito fechado, os clientes empresariais estão encontrando dificuldades para garantir o financiamento necessário para comprar novas equipes".

Outro fator que está "reduzindo a receita e o lucro" da Kodak são as "drásticas mudanças no valor do dólar em países onde a companhia compra e vende produtos".

A empresa com sede em Rochester (Nova York), que nos últimos anos realizou uma forte transformação de seu modelo de negócio para se adaptar à revolução da fotografia digital, calcula que, durante este ano, sua receita ficará entre US$ 9,8 bilhões e US$ 10 bilhões. EFE mgl/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG