Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Kepler Weber dará férias coletivas a 800 funcionários no RS

Porto Alegre, 04 - A Kepler Weber colocará 800 funcionários em férias coletivas entre os dias 9 e 24 de fevereiro em sua unidade de Panambi, no norte gaúcho. A decisão foi motivada pela necessidade de ajustes em relação à produção, conforme a empresa, que não comentou a medida.

Agência Estado |

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Panambi e Condor, Valdir Godóis da Costa, a crise financeira mundial pode ter colaborado na decisão, mas se somou à sazonalidade habitual das vendas dos produtos da Kepler.

A companhia produz sistemas de armazenagem e os equipamentos destinados a receber a safra 2008/09 já foram comercializados, lembrou o dirigente. Os pedidos levam entre 30 e 60 dias para chegar à linha de produção. Por isso, os equipamentos entregues agora se referem a pedidos feitos nos meses anteriores. As férias coletivas atingirão inclusive funcionários com contrato temporário de 90 dias. Costa considerou que este é um sinal de que a empresa conta com a retomada das vendas, pois se houvesse expectativa de demissões estes funcionários seriam os primeiros atingidos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG