Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

KBC pode suspender cotação em bolsa enquanto aguarda decisão do Governo

Bruxelas, 26 out (EFE) - O banco belga KBC pode suspender sua cotação em bolsa nesta segunda-feira até que o Governo decida seu futuro, segundo uma notícia divulgada hoje pelo jornal Le Soir.

EFE |

A entidade, que fechou a semana na bolsa com uma queda de 7% no valor de seus títulos, pediu 3,5 bilhões de euros ao Estado belga para enfrentar a concorrência no mercado, já que é o único banco de peso do país que ainda não recebeu ajuda pública para conter a crise financeira.

A operação, ainda em negociações, deve ficar definida antes da abertura da bolsa na segunda-feira.

No entanto, apesar de já existir um princípio de acordo a respeito, tudo indica que a KBC suspenderá sua cotação amanhã à espera do retorno, ao país, do primeiro-ministro, Yves Leterme, e do ministro das Finanças, Didier Reynders, e de que o Governo possa aprovar o pacto, segundo o jornal.

Em decorrência da crise financeira internacional, o Governo belga teve que resgatar o Fortis - que recebeu uma injeção de capital e acabou dividido, nas mãos do Estado holandês e do banco francês BNP Paribas - e do Dexia, uma entidade especializada no financiamento de pequenas empresas. EFE mrn/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG