A Ford começará a vender neste mês o Ka Tecno, série especial do compacto. O principal diferencial do modelo é o rádio My Connection, fruto da parceria entre a montadora e a Visteon.

O aparelho - que também será oferecido em outros veículos da marca - é integrado ao painel do carro e traz como novidade a conectividade: há Bluetooth e entrada para tocadores eletrônicos.

O Ka Tecno conta também com rodas de 14". A série utiliza como base o compacto com os kits Pulse e Klass, que traz entre os itens de série ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico. A tabela deste modelo parte de R$ 31.790 (motor 1.0). O propulsor 1.6 também estará disponível na série especial, cujo preço deverá ficar cerca de R$ 2 mil superior.

Ka europeu

No Brasil, o Ka passou por atualizações visuais e mecânicas no começo deste ano. Já na Europa, a Ford mostrou na semana passada a nova geração do modelo, que estreará no Salão de Paris, em outubro, e chegará àquele mercado no fim do ano.

O modelo é 100% novo (inclusive plataforma) e seu desenho lembra o do novo Fiesta, que deverá ser feito aqui a partir de 2010, segundo fontes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.