Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Justiça do DF concede liminar que impedirá Anac de suspender homologação da VarigLog

SÃO PAULO - Uma liminar da Justiça do Distrito Federal vai impedir que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) casse a autorização de operar da VarigLog na segunda-feira, mesmo que a companhia não recomponha seu quadro societário.

Valor Online |

 

A agência havia dado prazo para essa mudança até o próximo dia 7, do contrário ameaçava revogar o Certificado de Homologação de Empresa do Transporte Aéreo (Cheta) da VarigLog.

Segundo o juiz Jamil Oliveira, da 14ª Vara Federal, cassar a homologação da VarigLog poderia tornar dificílima sua recuperação. Portanto, passou a liminar para que a decisão da Anac não torne definitiva a situação jurídica da companhia.

Segundo o advogado da VarigLog, Alexandre Hiollier, começam a ser desmascaradas as pretensões do fundo Mattlin Paterson, que é transferir ativos da VarigLog para empresas do fundo no exterior, bem como quitar os investimentos do próprio fundo com recursos existentes em contas na Suíça. Thiollier representa os sócios brasileiros da companhia, Marco Audi, Marcos Haftel e Eduardo Gallo, que disputam o comando da empresa com o fundo norte-americano.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia também:

 

Leia mais sobre Varig - VarigLog 

 

Leia tudo sobre: varig

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG