Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Justiça decide que Madoff pode aguardar julgamento fora da prisão

Nova York, 14 jan (EFE).- A Justiça dos Estados Unidos determinou hoje, pela segunda vez nesta semana, que Bernard Madoff poderá aguardar fora da prisão o julgamento por suposta fraude que poderia chegar a US$ 50 bilhões.

EFE |

O financista, acusado de montar uma estrutura financeira de pirâmide, compareceu hoje ao Tribunal do Distrito Sul de Nova York para responder aos argumentos da Promotoria, que pedia que a fiança fosse revogada e que o nova-iorquino, de 70 anos, aguardasse julgamento na prisão.

Uma das condições da fiança é que Madoff, detido no dia 11 de dezembro, permaneça recluso e vigiado em sua cobertura de Manhattan durante as 24 horas do dia, circunstância que, para seus advogados, é mais que suficiente para descartar a possibilidade de que fuja ou represente um perigo para a comunidade.

No entanto, na documentação apresentada à corte, a Promotoria defende que outra das condições da fiança, o congelamento de ativos, foi violada, já que sua esposa enviou em 24 de dezembro joias e presentes a parentes e amigos no valor de US$ 1 milhão.

Hoje, a emissora "CNBC" retransmitiu ao vivo a partir de um helicóptero o trajeto do financeiro de sua casa ao tribunal, ao sul da ilha.

O financista compareceu à audiência com aparência tranquila, sem fazer declarações e sem um rígido dispositivo de segurança. EFE mgl/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG