Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Juros futuros voltam a ajustar para baixo

SÃO PAULO - Depois um pregão de elevada instabilidade e grande movimentação, os contratos de juros futuros voltam a apontar para baixo na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). Há pouco, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento para janeiro de 2010 registrava queda de 0,03 ponto, a 11,10%.

Valor Online |

Já o contrato para janeiro 2011 tinha desvalorização de 0,05 ponto, a 11,51%. E janeiro 2012 apontava 11,85%, baixa de 0,11 pontos.

Queda também na ponta curta, onde o DI para março de 2009 perdia 0,01 ponto, a 12,64%. Abril de 2009 registrava estabilidade a 12,27%. E julho de 2009 recuava 0,01 ponto, para 11,61% ao ano.

Segundo o gerente da mesa financeira da Hencorp Commcor Corretora, Rodrigo Nassar, os contratos de juros futuros, especialmente os longos, acompanham o restante dos mercados, que tentam melhorar um pouco nesta quarta-feira depois do dia bastante negativo de ontem.

O especialista avalia que a atenção segue voltada para o mercado externo, com os agentes aguardando novas explicações sobre o pacote de ajuda aos bancos dos EUA. Nassar lembra que o projeto não foi detalhado pelo secretário do Tesouro, Timothy Geithner, o que resultou em acentuadas perdas nas bolsas e valorização no preço do dólar na terça-feira.

Pelo lado doméstico, o gerente avalia que por mais que os dados de inflação estejam influenciados por fatores sazonais, o assunto requer atenção. " Os dados preocupam um pouco, pois não refletem tanto o que se esperava para os preços em um cenário de crise. "
Vale lembrar que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro surpreendeu com alta de 0,48%, e a primeira prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) em fevereiro apontou inflação de 0,42%, revertendo deflação de 0,31%.

No entanto, Nassar destaca que os dados ainda não têm força suficiente para alterar as expectativas quanto a novas reduções na taxa básica de juros.

Na gestão da dívida pública, o Tesouro realiza resgate antecipado de Letras do Tesouro Nacional (LTN).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG