Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Juros futuros têm pregão de queda, acompanhando dólar

SÃO PAULO - Refletindo a valorização nas bolsas de valores e a queda de preço da moeda norte-americana, os contratos de juros futuros operam com baixa na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). A explicação é do gerente da mesa financeira da Hencorp Commcor Corretora, Rodrigo Nassar.

Valor Online |

Há pouco, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento para janeiro de 2010 apontava queda de 0,10 ponto percentual, para 12,20%. O contrato para janeiro 2011 tinha valorização de 0,16 ponto, a 12,19%. E janeiro 2012 apontava 12,33%, redução de 0,18 pontos.

Na ponta curta, o DI para janeiro de 2009 destoava do restante do mercado subindo 0,02 pontos, a 13,50%. Já o vencimento julho de 2009 caía 0,06 ponto, para 12,66%.

Ainda de acordo com o especialista, os dados apresentados pela a Fundação Getúlio Vargas (FGV) contribuem para as apostas de juros menores.

A FGV apontou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu para o menor nível em 10 anos entre os meses de novembro e dezembro. Os dados confirmam a percepção de forte desaceleração industrial no quarto trimestre do ano e também ajudam a enxergar menor atividade para os próximos meses, pois o índice de expectativa é o mais baixo desde 1995, início da série.

Segundo Nassar, o último pregão do ano é tranqüilo, com baixo volume negociado, e investidores certos de uma redução na taxa básica de juros brasileira já na reunião de 21 de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom). " A briga segue, entre um corte de 0,25 ponto e 0,5 ponto percentual. Por enquanto, ainda estou com 0,25 ponto. "
(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG