Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Juros, dólar e Bovespa têm quedas

A volatilidade predominou, ontem, no mercado doméstico, onde os juros, a Bovespa e o dólar terminaram em baixa. O robusto PIB do terceiro trimestre não mudou o consenso de que a taxa Selic deve ser mantida, hoje, em 13,75% ao ano, porque a expectativa é de que, com o desaquecimento da economia global, o PIB deverá perder vigor neste 4º trimestre.

Agência Estado |

A taxa de janeiro de 2010 recuou a 13,14%; e a de janeiro de 2012, para 13,67%. Nas bolsas, o efeito Obama ficou de lado em meio às notícias negativas da economia real dos EUA e os investidores retomaram as vendas de ações, após duas sessões de ganhos expressivos.

A aversão ao risco foi amparada pela ausência de novidades nas negociações do Congresso dos EUA e da Casa Branca em torno do pacote de resgate das montadoras do país, pelas reduções de projeção de resultado de Texas Instruments, Broadcom e FedEx, e o anúncio da Sony de que pretende cortar 8 mil funcionários e fechar 10% das suas fábricas. Em Nova York, o Dow Jones perdeu 2,72% e o Nasdaq, 1,55%. O Ibovespa caiu 0,83%, aos 37.968,11 pontos. O dólar à vista cedeu 1,12%, a R$ 2,472 no balcão.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG