Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Juros de hipotecas de 30 anos ficam abaixo de 5% nos EUA pela 1ª vez

SÃO PAULO - As taxas de juros das hipotecas com prazo de 30 anos ficaram abaixo de 5% nesta semana nos EUA, fato inédito em pelo menos 38 anos. A informação foi divulgada hoje pela refinanciadora Freddie Mac, que começou a fazer levantamento semanal sobre o custo do crédito para compra de imóveis nos Estados Unidos em 1971.

Valor Online |

A taxa das hipotecas caiu para 4,96% ao ano na semana encerrada dia 15 de janeiro, ante 5,01% na semana anterior e 5,69% um ano atrás. Segundo a Freddie Mac, foi a 11ª semana seguida de queda nos juros.

Segundo os agentes deste mercado, o recuo nas taxas tem a ver com as ações do Federal Reserve (Fed), que reduziu os juros básicos a praticamente zero e está comprando no mercado títulos de dívida de longo prazo lastreados em hipotecas.

Com o custo mais baixo, os americanos estão aproveitando para refinanciar seus empréstimos em condições mais vantajosas. Dados divulgados ontem pela Mortgage Bankers Association (MBA) mostram que o volume de solicitações de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos cresceu 15,8% na semana terminada em 9 de janeiro em relação à semana anterior. O indicador que mede esses pedidos foi de 1143,8 para 1324,8 pontos, já incluindo o ajuste sazonal.

No mesmo período de comparação, as requisições de hipotecas para refinanciar empréstimo imobiliário já existente aumentaram 25,6%, com o índice saindo de 5904,5 pontos para 7414,1 pontos. A parcela dos pedidos de refinanciamento de hipotecas subiu para 85,3% do total de pedidos, após os 79,8% de uma semana antes.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG