próxima de zero - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Juncker afirma ter pelos banqueiros uma consideração próxima de zero

Jean-Claude Juncker, primeiro-ministro de Luxemburgo, importante centro financeiro da Europa, declarou ter pelos banqueiros uma consideração próxima de zero, em uma entrevista concedida ao jornal francês La Croix.

AFP |

"Tenho pela atividade de banqueiro exatamente a mesma consideração que os banqueiros têm pela minha, ou seja, próxima de zero", afirma nessa entrevista que será divulgada no sábado.

Jean-Claude Juncker é também ministro das Finanças de Luxemburgo e presidente do Eurogrupo, que reúne os ministros das Finanças da zona euro.

O primeiro-ministro, que pertence à corrente política democrata-cristã, tem se mostrado particularmente irritado com os meios financeiros e sua atitude depois da crise. "Vejam que aqueles mesmos que queriam macular os poderes públicos são os primeiros a recorrer a estes para que respondam à urgência", disse.

Jean-Claude Juncker deverá participar no sábado de uma mini-reunião de cúpula, convocada em Paris pelo presidente Nicolas Sarkozy, na companhia dos chefes de governo de Alemanha, Itália e Grã-Bretanha.

hr/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG