Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jovens americanos poderão se cadastrar às eleições pelo Xbox

San Francisco, 25 ago (EFE) - A Microsoft e a organização Rock The Vote lançaram uma curiosa iniciativa que será implementada a partir de hoje, que procura atrair os jovens às urnas ao permitir que os usuários do console Xbox 360 se cadastrem para votar nas próximas eleições nos Estados Unidos.

EFE |

Em coincidência com o início da Convenção Nacional Democrata em Denver, os aproximadamente 12 milhões de usuários deste console poderão deixar de jogar videogames online durante alguns minutos e utilizá-lo para se inscrever no censo de eleitores.

Rock the Vote, uma organização que fomenta a participação política dos mais jovens, disse que espera conseguir que dois milhões de eleitores com menos de 30 anos se inscrevam a tempo para as eleições presidenciais de novembro.

"Precisamos ir onde estão os jovens americanos e não temos nenhuma dúvida de que muitos estão com o Xbox 360 e Xbox Live", disse Heather Smith, diretor-executivo do Rock the Vote.

Os usuários de Xbox 360 da Microsoft poderão, além disso, participar de fóruns políticos e pesquisas eleitorais ao utilizar a conexão a internet do console.

Os eleitores com menos de 30 anos representam cerca de 18% do eleitorado e seu interesse no pleito parece ter crescido desde as últimas eleições.

Segundo uma recente pesquisa do "USA Today"/Gallup, 87% das pessoas com menos de 30 anos tem pensado em votar nas presidenciais, contra 81% que disseram o mesmo há quatro anos. EFE pg/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG