Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jornalista americano que fazia reportagem sobre soja é detido no Paraguai

Assunção, 31 out (EFE) - A Polícia paraguaia deteve hoje um jornalista americano que fazia reportagens sobre a produção de soja no distrito de Los Cedrales, no departamento de Alto Paraná, ao leste de Assunção e na fronteira com o Brasil.

EFE |

O jornalista independente Evan Abramson foi detido após ser denunciado por um dirigente camponês de Los Cedrales, que afirmou que o americano entrou ilegalmente em uma fazenda para fotografar plantações de soja, disseram à Agência Efe fontes policiais.

Por sua vez, o jornalista disse em entrevista por telefone concedida a emissoras de rádio em Assunção que está no Paraguai fazendo uma reportagem sobre a produção de soja e que o terreno no qual ingressou não era cercado.

Ele contou que foi detido porque tinha apenas uma cópia de seu passaporte, já que seu visto ainda está sendo tramitado em Assunção.

A promotora María Graciela Vera Colmán decretou a mudança de Abramson à delegacia de Los Cedrales enquanto ocorrem as apurações rotineiras no consulado dos Estados Unidos na capital paraguaia, acrescentaram as fontes. EFE rg/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG