Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jornal gratuito em espanhol deixará de ser publicado na Flórida

Orlando (EUA.), 14 ago (EFE).

EFE |

- O jornal em espanhol "El Nuevo Día Orlando", que circula na Flórida (Estados Unidos), deixará de ser publicado em 29 de agosto pelo aumento dos custos operacionais e pela falta de anunciantes, informaram hoje seus responsáveis.

O gerente geral da publicação, Jaime Segura, anunciou hoje aos empregados o fechamento do jornal, que é gratuito.

"Nos últimos cinco anos tivemos a honra de servir à comunidade hispânica do centro da Flórida. Para nós é motivo de orgulho que conseguimos isso sem poupar recursos e com o compromisso de sempre entregar a eles a mais alta qualidade em conteúdo de notícias locais e internacionais", disse Segura.

Ele defendeu que para que os jornais mantenham sua independência editorial devem ser rentáveis, mas "a economia do estado da Flórida atravessa por um de seus momentos mais difíceis, afetando milhares de cidadãos e diversas indústrias como as de bens imobiliários e os bancos".

Segura explicou que, devido a esta situação, o investimento em publicidade das diferentes empresas se viu afetada, obrigando assim a "cessar" a publicação do diário.

Além disso, disse que a difícil situação pela qual atravessam todos os jornais afeta ainda mais os gratuitos como "El Nuevo Día Orlando", editado pelo grupo porto-riquenho Ferré Rangel, que publica na ilha os jornais "El Nuevo Día" e "Primera Hora". EFE wt/bm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG