inatividade do Congresso - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

John Mccain afirma que rejeição ao plano de resgate se deve à inatividade do Congresso

O candidato republicano à Casa Branco John McCain denunciou nesta terça-feira em Des Moines (Iowa, centro) a inatividade do Congresso após a rejeição na véspera pela Câmara de Representantes do plano de resgate ao setor financeiro.

AFP |

O candidato republicano, que discursou diante de uma assembléia de dirigentes de empresas em Des Moines (Iowa, centro), afirmou: "A inatividade do Congresso colocou todos os americanos e a economia inteira frente a um risco mais sério".

"Estou decepcionado com a falta de determinação e de boa vontade entre os partidos, entre os membros das duas formações para resolver esse problema", acrescentou.

"Ontem, o país e o mundo contavam com Washington para que mostrasse suas qualidades de líder, e o Congresso mais uma vez veio de mãos vazias", insistiu em uma declaração preliminar antes de responder às questões dos chefes de empresas sobre suas preocupações.

"A inatividade não é uma opção", disse em duas oportunidades durante seu discurso.

"As empresas em todo o país não podem emprestar para financiar suas próprias atividades e pagar suas contas. Se não fizermos nada, muitos vão desmoronar", disse.

"Peço a todos em Washington que se reúnam deixando de lado os partidos para discutir a crise", lançou o senador pelo Arizona.

"Sei que muitas soluções para esse problema podem ser impopulares, mas as conseqüências terríveis da inatividade seriam bem mais destrutivas para a segurança econômica das famílias americanas e isso seria de nossa responsabilidade", acrescentou.

emp/eg

USA-banque-finance-présidentielle-républicains

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG