Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jogos Olímpicos vão impulsionar indústria da aviação chinesa

Pequim, 15 jul (EFE).- O setor da aviação chinesa experimentará um forte crescimento este ano graças aos Jogos Olímpicos, informou a Administração Geral de Aviação Civil.

EFE |

Espera-se que até o fim de 2008 as rotas domésticas tenham sido utilizadas por 210 milhões de passageiros, um crescimento de 14% em relação ao ano passado.

Além disso, o volume de transporte de cargas deve subir 12%, para 4,5 milhões de toneladas.

Aproximadamente cinco milhões de estrangeiros e 120 milhões de chineses visitarão Pequim até o fim de 2008, segundo os organizadores dos Jogos Olímpicos, citados pela imprensa local.

Pequim começou em 2006 há realizar testes para assimilar o tráfego aéreo que espera nos próximos dias, diante da proximidade dos Jogos Olímpicos.

No começo do ano, a China anunciou duras medidas para tentar evitar o atraso de vôos durante o período dos Jogos de Pequim.

As companhias aéreas que não conseguirem cumprir seus horários nos aeroportos de Pequim, Xangai, Cantão e outras importantes cidades chinesas, entre junho e agosto, não poderão operar na rota em que o atraso tenha acontecido durante todo o trimestre. EFE rm/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG