Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jobs confirma problema de saúde, mas segue no comando da Apple

SÃO PAULO - O fundador e CEO da Apple, Steve Jobs, divulgou hoje uma carta na qual confirma ter problemas de saúde, mas negando que a doença seja grave e reafirmando sua posição como executivo-chefe da companhia. Segundo Jobs, a decisão de divulgar a carta se deveu aos crescentes rumores que surgiram após ele ter anunciado que não participaria do tradicional evento anual que a fabricante do iPhone e do Macintosh costuma realizar no início do ano. O Macworld de 2009 está marcado para amanhã, em São Francisco.

Valor Online |

De acordo com o relato da carta, os médicos de Jobs teriam detectado recentemente a causa para sua perda de peso nos últimos meses: "um desequilíbrio hormonal". O executivo diz que o tratamento para este problema é relativamente simples e já foi iniciado. Apesar de admitir que só deve recuperar a forma em meados deste ano - no final da Primavera do Hemisfério Norte -, Jobs afirmou que continuará como CEO da empresa que fundou.

Em nota separada, os conselheiros de administração da companhia apoiaram a decisão do executivo de permanecer no comando da Apple. Há pouco, as ações da empresa subiam 4,35%, para US$ 94,70.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG