SÃO PAULO - A Jett8 Airlines Cargo, de Cingapura, anunciou que não irá mais incorporar aeronaves Boeing 747-200F (cargueiros) à sua frota. Em substituição, irá adquirir modelos 747-400F, que têm maior capacidade e eficiência no uso de combustíveis.

Atualmente, a companhia tem dois 747-200F em operação, e tinha planos para elevar essa frota para cinco unidades desse modelo até março - o que não foi concretizado dado o aumento nos custos causado pelos altos preços do petróleo. Esses dois aviões são utilizados em rotas ligando Cingapura a Xangai (China), Chennai, Madras e Bombaim (Índia).

A Jett8 inciou suas operações no ano passado, após a compra desses dois 747-200F da japonesa Nippon Cargo Airlines (NCA). Os outros três aviões desse modelo que planejava adquirir também são da NCA.

Segundo a empresa, ela irá se desfazer até outubro de um de seus aviões 747-200F, sendo que o outro será utilizado apenas como apoio para as rotas atuais. A Jett8 opera ainda com um 747-400F obtido a partir de um leasing com a Jade Cargo International. Ele é utilizado na ligação entre Cingapura e Amsterdã (Holanda), Bangalore e Chennai (Índia), Hong Kong e Malmo (Suécia).

No mês de outubro, a empresa irá receber mais um 747-400F, obtido a partir de leasing com uma empresa não identificada, além de esperar receber outros dois no segundo trimestre de 2009.

(Valor Online, com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.