São Paulo, 30 - O JBS-Friboi criticou hoje as divergências existentes entre a estrutura da inspeção sanitária do Brasil e dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, foram essas divergências que fizeram com que uma das unidades de abate do grupo fosse retirada da lista de indústrias habilitadas a exportar carne bovina industrializada para o mercado americano.

"Enquanto existir divergências entre a estrutura de inspeção do Ministério da Agricultura do Brasil e o órgão nos Estados Unidos (USDA) equivalente, algumas fábricas brasileiras sofreram restrições ou até mesmo suspensão das suas exportações para aquele mercado", disse a empresa em nota.

Hoje, fontes do Ministério da Agricultura confirmaram que a unidade de Andradina (SP) do JBS-Friboi foi excluída da lista de exportadores. A empresa informou que continuará atendendo o mercado norte-americano por meio de outras cinco unidades brasileiras, que permanecem habilitadas, e por suas indústrias na Argentina, além da base de produção que possui dentro daquele país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.