Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

JBS registra lucro de R$694 mi no 3o trimestre

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo brasileiro JBS, maior processador mundial de carne bovina, registrou lucro líquido de 694 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, ante prejuízo de 78,3 milhões de reais em igual período do ano passado, informou a empresa em comunicado ao mercado. O JBS, que havia informado no final de setembro ter obtido um impacto positivo de aproximadamente 700 milhões de reais com a variação do real frente ao dólar, registrou um Ebitda (ganho antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 470,5 milhões de reais no período, ante 174,9 milhões de reais no terceiro trimestre de 2007.

Reuters |

A receita líquida da companhia no último trimestre alcançou 7,77 bilhões de reais, contra 5,23 bilhões de reais em igual período anterior.

A companhia brasileira se expandiu rapidamente nos últimos anos por meio de aquisições em vários países, elevando drasticamente o faturamento.

O JBS enfrenta na Justiça dos EUA um processo movido pelo governo norte-americano que tenta bloquear a compra da National Beef. A empresa, no entanto, obteve a aprovação para concluir a compra da Smithfield Foods. Ela já havia adquirido outra grande empresa no setor de carne bovina nos EUA, a Swift.

(Por Renato Andrade)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG