Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

JBS protocola pedido de oferta pública de ações

A JBS Friboi entrou hoje com pedido de oferta pública de ações na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A empresa não informou o valor esperado da operação.

Agência Estado |

De acordo com o prospecto preliminar, a oferta da JBS será primária e secundária, ou seja, os recursos obtidos dos investidores irão para o caixa da companhia e os sócios que venderem suas ações - no caso, a FB Participações, controladora da empresa. Com o valor obtido na oferta primária, a JBS pretende investir na ampliação da plataforma de distribuição direta e em capital de giro e despesas gerais e administrativas.

O BTG Pactual é o coordenador líder da oferta. O banco atuará ao lado de J.P. Morgan, Santander, Bradesco BBI e o BB Banco de Investimento. A empresa não informou sobre os planos de abertura de capital da JBS USA, subsidiária norte-americana da companhia. A operação acabou sendo adiada em setembro, quando a empresa anunciou a incorporação do frigorífico Bertin e a compra do controle da Pilgrim's Pride.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG