Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

JBS Banco, do Friboi, irá atender exclusivamente pecuaristas

São Paulo, 17 - O JBS Banco, que faz parte do grupo Friboi, anunciou hoje o início de suas operações que serão 100% destinadas ao atendimento do setor pecuário. Com capital inicial de R$ 30 milhões, a instituição irá oferecer financiamento para aquisição de bovinos, construção ou reforma de unidades de confinamento, custeio de engorda bovina e adiantamento de valores a receber por conta da venda.

Agência Estado |

Além disso, a instituição, que irá trabalhar exclusivamente com pecuaristas, deve oferecer serviços financeiros tradicionais, como conta garantida e Certificados de Depósito Bancário (CDBs).

"O fornecedor de gado tem necessidades financeiras que muitas vezes não são atendidas pelo sistema bancário tradicional. A partir da avaliação desse cenário, vimos a oportunidade do lançamento de um banco focado exclusivamente no mercado pecuário", afirmou em nota José Geraldo Dontal, presidente do JBS Banco.

A instituição desenvolveu um sistema em que as operações de crédito serão liquidadas com os recursos provenientes do abate de bovinos nas unidades do Friboi.

De acordo com Joesley Mendonça Batista, presidente do conselho do JBS Banco, as operações de crédito que serão oferecidas ao setor irão permitir a modernização dessas propriedades rurais. "A empresa vem apostando nessa parceria com os pecuaristas sempre em busca do fortalecimento da cadeia produtiva", disse.

O JBS Banco acredita que pode contribuir para a profissionalização do setor por meio do crédito bancário. "É preciso triplicar a produtividade de carne por hectare nesse processo de profissionalização", disse Batista.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG