Tamanho do texto

SÃO PAULO - O frigorífico JBS anunciou nesta sexta-feira que fechou, por meio de sua subsidiária Swift Austrália, acordo para potencial aquisição da australiana Rockdale Beef. O comunicado da empresa não fornece detalhes sobre o valor da aquisição.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561853676&_c_=MiGComponente_C

De acordo com o JBS, a Rockdale Beef possui uma operação de carne bovina integrada através de fazendas, confinamentos, fábrica de ração e frigorífico.

Situada em Nova Gales do Sul, a Rockdale tem capacidade de abate de 200.000 bois por ano, combinada com uma capacidade de confinar mais de 50.000 bois simultaneamente, informou o comunicado.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação pelas autoridades competentes. O Rothschild está assessorando o JBS na operação, segundo o comunicado.

No início do mês, o grupo JBS, maior processador mundial de carne bovina, reportou lucro líquido de R$ 127,9 milhões no quarto trimestre, revertendo as perdas proforma de R$ 53,2 milhões nos últimos três meses de 2008.

Leia mais sobre: negócios

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.