Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Japonesa Nomura comprará divisão asiática do Lehman Brothers

Tóquio, 22 set (EFE).- A casa de valores japonesa Nomura chegou a um acordo para adquirir a divisão asiática do Lehman Brothers, que apresentou há uma semana sua declaração de quebra, informa hoje a imprensa japonesa, citando a agência Dow Jones.

EFE |

Por enquanto, o grupo de valores japonês não confirmou oficialmente sua oferta, que lhe permitiria aumentar sua presença fora do Japão.

De acordo com uma informação da agência "Dow Jones" publicada no site do jornal "Nikkei", a Nomura pagaria US$ 225 milhões pelas operações de bancos de investimento e as ações do Lehman na Ásia, segundo fontes ligadas à negociação.

Já segundo a edição digital do jornal britânico "The Times", a Nomura teria fechado hoje a aquisição do negócio asiático do Lehman Brothers por US$ 230 milhões.

A compra inclui os negócios na Austrália, China, Japão, Taiwan, Cingapura e Tailândia, mas não os da Coréia do Sul, devido a problemas de regulação que poderiam ser resolvidos nos próximos dias, afirma o "Times", que cita fontes de dentro do banco de investimentos americano. EFE psh/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG