O Produto Interno Bruto do Japão cresceu 1,2% no terceiro trimestre de 2009 em relação aos três meses precedentes, e 4,8% em ritmo anual, prosseguindo com a reativação após um longo período de recessão, informou o governo nesta segunda-feira.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237573786249&_c_=MiGComponente_C

Este aumento do PIB, o maior em 30 meses, é muito superior ao esperado. Os economistas previam uma alta média de 0,6% em relação ao segundo trimestre, revela uma pesquisa Dow Jones Newswires.

O Japão registra assim seu segundo trimestre consecutivo de crescimento, após sofrer um ano com a pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial.

No segundo trimestre de 2009, o PIB japonês avançou 0,7%, segundo cifras revisadas nesta segunda-feira pelas autoridades.

Entre julho e setembro, as exportações progrediram 3,4% em relação ao trimestre anterior, o consumo das famílias avançou 0,7% e o investimento de capital, 1,6%, segundo o governo.

Leia mais sobre Economia do Japão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.