Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Japão prepara novo plano econômico para combater recessão

O Japão prepara um novo pacote de estímulo econômico para combater a profunda recessão que afeta o país, informa a imprensa nipônica.

AFP |

O primeiro-ministro, Taro Aso, encarregará na segunda-feira o Partido Liberal Democrata (LDP) a iniciar os trabalhos para apresentar em abril um orçamento adicional ao Parlamento, com o objetivo de financiar o terceiro plano de reaquecimento desde o fim de 2008, informaram o jornal Yomiuri Shimbun e o canal de TV público NHK.

Alguns integrantes do governo defendem uma ajuda substancial, que poderia chegar a 109 bilhões de dólares. "Devemos atuar de forma contundente. Devemos fazer algo drástico", declarou Yoshihide Suga, muito ligado ao premier.

O pacote definiria o financiamento de grandes projetos públicos como a reconstrução de aeroportos e outras infraestruturas, ao mesmo tempo que estimularia o desenvolvimento de empresas com projetos ecologicamente corretos.

Na segunda-feira, o governo anunciará os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2008, que podem revelar uma contração de dois dígitos pela primeira vez desde meados dos anos 1970.

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG