Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Japão impulsiona projeto agroindustrial na Cisjordânia

Tóquio, 2 jul (EFE).- O Governo japonês se reuniu hoje, em Tóquio, com representantes de Israel, da Autoridade Nacional Palestina (ANP) e da Jordânia para impulsionar o início de um projeto agroindustrial na Cisjordânia, informou a agência Kyodo.

EFE |

Todos os envolvidos na reunião concordaram em construir um parque agroindustrial na parte sul de Jericó que criaria entre seis mil e sete mil empregos para os palestinos.

A reunião aconteceu depois de o titular de Assuntos Exteriores japonês, Masahiko Komura, se encontrar separadamente com representantes de Israel para mostrar-lhes sua preocupação com a expansão dos assentamentos israelenses na Cisjordânia.

Komura também se encontrou com enviados palestinos para pedir-lhes que moderem sua atitude a fim de não "descarrilar o processo de paz".

Além do titular de Exteriores japonês, participaram da reunião o ministro do Meio Ambiente israelense, Gideon Ezra; o ministro palestino de Planejamento, Samir Abdula, e o ministro de Exteriores da Jordânia, Salah al-Bashir.

Em 2006, o Japão lançou o projeto "Corredor para a Paz e a Prosperidade", cujo objetivo é ajudar a criar uma economia viável nos territórios palestinos, baseada no setor privado. EFE fab/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG