Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Japão avalia orçamento extra para ano fiscal de 2010

O governo japonês considera a possibilidade de avançar em discussões parlamentares para a aprovação de um orçamento suplementar para o atual ano fiscal, informou hoje a agência de notícias Kyodo

AE |

selo

O governo japonês considera a possibilidade de avançar em discussões parlamentares para a aprovação de um orçamento suplementar para o atual ano fiscal, informou hoje a agência de notícias Kyodo. A intenção da liderança do país é submeter um projeto de orçamento extra durante uma sessão extraordinária do Legislativo, no momento em que as autoridades tentam financiar medidas adicionais de estímulo econômico. A agência citou fontes ligadas ao assunto.

Originalmente, o governo pretendia submeter a versão do orçamento extra para o ano fiscal de 2010 em uma sessão parlamentar prevista para o início do ano que vem. Agora, no entanto, ele estuda a possibilidade de apresentar o documento em uma sessão extraordinária que poderia ocorrer ainda este mês, segundo as fontes.

O plano, que prevê um gasto concentrado em um curto período de tempo para estimular a economia, é avaliado no momento em que o governo luta para sustentar a vacilante recuperação econômica do país, por meio de medidas emergenciais. Enquanto isso, as autoridades monetárias do país atuam no mercado de moeda para conter a alta do iene, que afeta negativamente a economia do Japão, onde as exportações têm um peso importante. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMICO-ECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG