Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Japan Airlines recebe 10 primeiros aviões comprados da Embraer

Tóquio, 6 nov (EFE).- A Japan Airlines (JAL) já recebeu os primeiros 10 aviões para vôos regionais comprados da Embraer, informou a agência local de notícias Kyodo.

EFE |

A JAL pretende começar a utilizar estes pequenos aviões, com capacidade para 76 passageiros, a partir de fevereiro do ano que vem, nas rotas aéreas que ligam Nagóia (centro) a cidades como Matsuyama e Fukuoka (ambas no sudoeste).

O modelo Embraer 170 será o primeiro avião brasileiro que voar no espaço aéreo japonês, segundo a agência local de notícias.

Os novos aviões também serão usados em rotas que ligarão Tóquio a outras cidades do país, a partir da inauguração em setembro de 2010 da quarta pista de aterrissagem e decolagem do aeroporto de Haneda (próximo à capital japonesa).

A companhia aérea japonesa Fuji Dream Airlines, que começará a operar no ano que vem no mercado local, pretende comprar seis aviões da Embraer para vôos com origem e destino no aeroporto Monte Fuji Shizuoka, que será inaugurado em março de 2009. EFE icr/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG