Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jaguar deve se ajustar com recursos próprios, diz jornal

O governo britânico quer que a fabricante de automóveis Jaguar Land Rover procure se ajustar com a utilização de recursos próprios antes de qualquer ajuda financeira governamental possa ser considerada, de acordo com o jornal The Observer. O jornal citou o secretário de negócios do governo britânico, Peter Mandelson, que teria dito que a Tata Motors Ltd - a empresa indiana que é proprietária da Jaguar - deveria procurar por recursos próprios e atravessar duras provas antes de qualquer programa de resgate governamental ser considerado.

Agência Estado |

Mandelson também disse que ele se mantém pragmático sobre a possibilidade de uma ajuda do governo. O porta-voz do departamento de Mandelson informou que "o governo não tem um talão de cheques para ajudar empresas mas está fazendo tudo o que pode".

Outro jornal britânico, o The Sunday Times, disse, contudo, que Mandelson estaria pronto para aprovar um empréstimo direto de 500 milhões de libras para a fabricante de automóveis. O The Sunday Telegraph disse que a Jaguar já avisou ao governo de que milhares de empregos estão em risco caso a empresa não receba nenhuma assistência. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG