Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itens de série são escassos

Os três modelos deste comparativo sofrem do mesmo problema: oferecem poucos itens de série e têm lista de opcionais que dificultam a vida do cliente. No caso da Volkswagen, freios ABS e air bags estão entre os poucos itens oferecidos separadamente para o Gol (com preço de R$ 2.

Agência Estado |

895 e R$ 2.150, respectivamente). Os demais itens, como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e rádio, são oferecidos em pacotes. E, em alguns casos, um só pode ser adquirido se vier com outro junto.

Há, ao todo, 24 pacotes de equipamentos. O Trend tem tabela de R$ 780, mas deve-se comprar o módulo Comfort 1, que custa outros R$ 145.

Ainda assim é um preço razoável para ter faróis com duplo refletor (são de refletor simples nos básicos 1.0 e 1.6), painel com conta-giros, chave do tipo "canivete" e alças no teto, entre outros.

Direção hidráulica é oferecida com ar-condicionado (R$ 5.055) ou em outro pacote (R$ 2.015). De um jeito ou de outro, travas e vidros elétricos dianteiros estão incluídos no preço.

O pacote mais caro tem esses itens mais vidros traseiros elétricos e a chave com acionamento remoto das travas por R$ 5.400.

Ar-condicionado para o Palio parte de R$ 3.984 e a direção hidráulica, R$ 1.808. Esses itens também são oferecidos em pacote, por R$ 5.424. A vantagem do Fiat é ter freios ABS e air bag duplo juntos por R$ 2.956.

O Celta, por sua vez, é o mais complicado de equipar na fábrica. Na versão de entrada, Life, direção hidráulica não está nem entre os opcionais. O item só é oferecido, por R$ 1.231, a partir da versão Spirit, que tem preço sugerido a partir de R$ 29.865. Mas seu ar-condicionado é o mais barato dos três: R$ 3.550.

Excepcionalmente neste comparativo, não publicaremos as cotações de preços de peças e seguro, pois estes ainda não estão disponíveis para o novo Gol.

A VW, contudo, afirma que as peças do hatch ficaram até 25% mais baratas em relação às da geração anterior. E, em testes no Centro de Experimentação Viária (Cesvi), o modelo atingiu índice 13, o mais baixo dos três. A escala é decrescente e, quanto menor o número, mais fácil é o carro de reparar - o que pode baixar o preço do seguro. O índice do Celta é 15. Já o Palio chega a 26, o mais alto.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG