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Itaú Unibanco diz estar reduzindo volume de reclamações

SÃO PAULO - O processo de fusão entre Itaú e Unibanco, que começou no ano passado e consumiu amplos esforços , ajuda a explicar a posição de ambos os bancos no ranking de reclamações do Procon-SP de 2009, diz a instituição financeira em nota. A partir do segundo semestre de 2009 registramos uma redução no número de reclamações no Procon SP de aproximadamente 5%, no geral, em relação ao volume total do ano anterior, mostrando que estamos no caminho certo , diz o texto. Na nota, a instituição diz ter convicção de que é preciso melhorar a qualidade dos serviços e afirma que a satisfação do cliente será o principal desafio deste ano. Em resposta ao ranking do Procon-SP divulgado hoje, o Itaú Unibanco diz ratificar o compromisso de melhoria na relação e no atendimento ao consumidor.

Valor Online |

" Esse compromisso, aliado ao investimento em equipes capacitadas, serviços de qualidade diferenciada e tecnologia avançada, retomará o grau de qualidade que nossos clientes esperam e merecem " , conclui o comunicado.

A lista do Procon-SP foi feita com base em reclamações fundamentadas - aquelas em que o consumidor abriu um processo administrativo para tentar sanar um problema não resolvido pelas empresas.

O Itaú recebeu um total de 1.410 reclamações no ano, das quais atendeu 892 e não atendeu 518, e ficou no segundo lugar do ranking. O Unibanco, com 848 reclamações (458 atendidas e 390 não atendidas), apareceu em oitavo lugar.

(Paula Cleto | Valor)

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