Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itaú também assume carteiras

O Itaú informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que fechou acordo para a compra de carteiras de crédito consignado de outras instituições. No entanto, não revelou qual o volume de crédito adquirido nem o nome dos bancos que cederam as operações.

Agência Estado |

"O Itaú continua estudando possibilidades de aquisição de novas carteiras, particularmente de crédito consignado", informa a nota.

No último dia 25, o Banco Central anunciou um desconto de 40% no recolhimento de compulsório sobre depósitos a prazo para os bancos que comprarem carteiras de instituições com patrimônio de referência de até R$ 2,5 bilhões. Ontem, o desconto foi elevado para 70% e o valor do patrimônio para R$ 7 bilhões. Essa é uma das medidas da autoridade monetária para melhorar a liquidez do sistema financeiro.

Anteontem, o Bradesco já havia anunciado a compra de duas carteiras de crédito (veículos e consignado) e avalia outras oportunidades. Já o Unibanco informou a compra de carteiras de consignado de dois bancos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG