Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itaú firma parceria com Lojas Marisa para vender cartões de crédito

SÃO PAULO - O Itaú fechou um acordo preliminar com a Lojas Marisa para distribuir, pelos próximos dez anos, produtos de sua subsidiária financeira, a Itaú Holding Financeira, diretamente a clientes da varejista em suas lojas. Pelo acordo, será criado um novo cartão de crédito, com ambas as marcas, a ser distribuído e comercializado nas unidades da Marisa.

Valor Online |

No total, o banco irá investir R$ 120 milhões no projeto. Desse montante, R$ 65 milhões serão gastos para assegurar a exclusividade no uso da base de clientes da Lojas Marisa no período em que vigorar o acordo. O restante será aplicado na parceria dependendo do cumprimento de metas nos próximos cinco anos.

O resultado financeiro das operações geradas a partir da parceria será dividido igualmente entre as duas empresas.

Segundo o Itaú, o fluxo anual de clientes nas lojas da rede Marisa é equivalente a 140 milhões de pessoas. No ano passado, a companhia faturou R$ 1,8 bilhão e, ao fim de setembro deste ano, ela tinha 207 lojas no país, com mais de 8 milhões de cartões próprios emitidos.

Para o banco, o objetivo da parceria é reforçar sua posição no mercado de crédito ao consumidor e alimentar sua estratégia de formar alianças com grandes companhias de varejo do país.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG