Os bancos Itaú e Unibanco informaram que ¿nada mudará¿ para os clientes em função da fusão das duas instituições financeiras, anunciada nesta segunda-feira.

Por meio de nota, os bancos disseram que todos os clientes continuarão a utilizar normalmente os diferentes canais de atendimento, cheques, cartões e demais produtos e serviços.

Conforme as instituições, as operações de Cartões de Crédito passam a contemplar as empresas Itaucard, Unicard, Hipercard e Redecard.

A união do Itaú e do Unibanco cria um conglomerado com o maior valor de mercado entre as instituições financeiras do Hemisfério Sul e os coloca também entre as 20 maiores do mundo.

Segundo a nota, com a fusão, serão aproximadamente 4.800 agências e PABs, representando 18% da rede bancária. Os bancos terão 14,5 milhões de clientes de conta corrente, o que equivale a 18% do mercado.

O volume de crédito representará 19% do sistema brasileiro e o total de depósitos, fundos e carteiras administradas atingirá 21%.

O grupo já nasce com uma participação de 17% no mercado de seguros e 24% em previdência.

Os bancos afirmaram que as operações Corporate, destinadas à empresas, somarão mais de R$ 65 bilhões, com atendimento a mais de dois mil grupos econômicos no Brasil. Enquanto o Private Bank, gestão de grandes fortunas, será o maior da América Latina, com aproximadamente R$ 90 bilhões de ativos sob gestão dos dois.

Em nota, os bancos dizem que a associação ocorreu após 15 meses de negociações a partir de uma forte identidade de valores e visão convergente de futuro.

Leia mais sobre: fusão do Itaú e Unibanco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.