Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itaú e Unibanco decidem unir operações financeiras

SÃO PAULO - O Itaú e o Unibanco decidiram unir suas operações financeiras de modo a formar o maior conglomerado financeiro privado do Hemisfério Sul, cujo valor de mercado fará com que ele fique situado entre os 20 maiores do mundo, revelou o Itaú em fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O que resulta desta associação é um banco brasileiro com o compromisso, a solidez e a capacidade econômica capaz de transformá-lo em um agente vital para o desenvolvimento das empresas nacionais e do país, destacou no fato relevante. A operação envolverá reorganização societária, que resultará na migração dos atuais acionistas do Unibanco Holdings S.A.

Valor Online |

e Unibanco - União de Bancos Brasileiros S.A. por meio de incorporações de ações para uma companhia aberta, a ser denominada Itaú Unibanco Holding S.A., atual Banco Itaú Holding Financeira S.A. O controle dela será compartilhado entre a Itaúsa - Investimentos Itaú S.A. e os controladores da Unibanco Holdings, por meio de holding não financeira a ser criada.

"As ações ordinárias do Unibanco e da Unibanco Holdings de titularidade dos acionistas não controladores serão substituídas por ações ordinárias do Itaú Unibanco Holding, observando a mesma relação de troca que foi negociada entre as partes para a substituição das ações ordinárias dos controladores da Unibanco Holdings", informou o Itaú.

Para as ações preferenciais, a relação de troca foi fixada com base na cotação média de mercado, na Bovespa, nos últimos 45 pregões, das Units (certificados de ações que representam, cada um, uma ação preferencial do Unibanco e uma ação preferencial da Unibanco Holdings) e das ações preferenciais do Banco Itaú Holding Financeira S.A.

A conclusão da reorganização societária depende da aprovação do Banco Central (BC) e de outras autoridades.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG