Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itaú diz que não há necessidade de oferta a minoritários

O diretor de Relações com Investidores do Banco Itaú, Alfredo Setubal, afirmou hoje que a operação de fusão entre Itaú e Unibanco não gera troca de controle e, por isso, não há necessidade de oferecer tag along (oferta de compra das ações dos minoritários ao preço pago pelas ações de controle). Ele ressalta que a operação só ocorreria se o negócio entre os dois bancos resultasse em uma compra.

Agência Estado |

"Quando não tem compra, não há mudança de controle. Trata-se de uma troca de ações", afirmou. O tag along é exigido na mudança de controle.

Será criada uma nova empresa, chamada Itaú Unibanco Participações, formada com 50% de ações ordinárias (ON) da Itaúsa e 50% das ON dos controladores do Unibanco. Essa empresa, Itaú Unibanco Participações, terá 51% das ações ON do Itaú Unibanco Holding, ação que será negociada no mercado.

Alfredo Setubal disse que o negócio foi finalizado entre sábado e domingo. O acordo foi assinado na tarde de domingo pelos presidentes dos dois bancos, que em seguida foram comunicar pessoalmente o negócio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, Lula recebeu a notícia com bastante entusiasmo. O diretor disse que até quinta-feira apenas os dois presidentes dos bancos sabiam do negócio.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG