Equador questiona dívida de US$ 243 mi com o Brasil " /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itamaraty convoca embaixador brasileiro após decisão do Equador

BRASÍLIA - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou nesta sexta-feira que o governo brasileiro recebeu com muita preocupação a notícia de que o governo equatoriano entrou com pedido junto à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional para suspender o pagamento da dívida para financiamento da construção da hidrelétrica São Francisco junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele informou que o Itamaraty chamou o embaixador do Brasil no Equador para consultas. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/11/21/equador_questiona_divida_de_us_243_mi_com_o_brasil_2124972.html target=_topEquador questiona dívida de US$ 243 mi com o Brasil

Redação com Agência Estado |

"A decisão do governo equatoriano foi anunciada em evento público sem prévia consulta ou notificação ao governo brasileiro", afirmou Amorim, em nota distribuída à imprensa.

Ele acrescentou que o BNDES ainda vai se pronunciar sobre as alegações feitas pelo governo equatoriano relativas ao contrato de financiamento. "O governo brasileiro considera que a natureza e a forma de adoção das medidas tomadas pelo governo equatoriano não se coadunam com o espírito de diálogo, de amizade e de cooperação que caracteriza as relações entre Brasil e Equador", diz a nota.

Leia tudo sobre: equador

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG