Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itália tem interesse em importar bovinos vivos do Brasil

São Paulo, 22 - O embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, manifestou hoje o interesse italiano em importar bovinos vivos para serem engordados e abatidos por frigoríficos daquele país. Em reunião realizada hoje com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o embaixador disse que dará suporte às tratativas para que a Comissão Europeia reconheça as condições sanitárias de Santa Catarina e habilite o Estado para esse mercado.

Agência Estado |

Segundo Stephanes, a questão é estratégica para o País, já que a exportação de bezerros vivos para o bloco europeu reforça o reconhecimento da qualidade e sanidade do rebanho nacional. "Esse comércio será positivo para a imagem do Brasil e devemos não só apoiar, como trabalhar para que isso aconteça, o que servirá de referência para outros países", disse em nota.

Além de bovinos vivos, o Brasil também tem interesse que a União Europeia reconheça as garantias sanitárias de Santa Catarina para a carne suína. A escolha de Santa Catarina se baseia na exigência da União Europeia de que a importação de animais vivos ocorra somente de áreas livres de febre aftosa sem vacinação. O Estado possui esse reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), desde maio de 2007.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG