Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Itália é totalmente favorável à ajuda à Grécia, diz Berlusconi

BOLONHA, Itália (Reuters) - A Itália é totalmente a favor de uma ajuda da União Europeia (UE) à Grécia, disse à Reuters neste domingo o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, no mais recente sinal de divisão dentro da zona do euro sobre o que deve ser feito em relação à crise de dívida grega. Nós somos absolutamente a favor, disse Berlusconi, quando questionado se a Itália acredita que a União Européia deve ajudar a Grécia.

Reuters |

Falando do lado de fora de um comício em Bolonha, o premiê afirmou que é muito cedo para dizer se a crise na Grécia será o foco do encontro dos países que compõem a UE nesta semana, em Bruxelas. "Não discutimos isso ainda."

Mais cedo, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse em uma entrevista a uma rádio que a Grécia não precisa de ajuda financeira, e os líderes da Europa não devem fazer da questão da ajuda a Atenas o foco do encontro que irá ocorrer nos dias 25 e 26 de março na capital belga.

A relação entre a dívida e o Produto Interno Bruto (PIB) da Itália é similar à da Grécia. A projeção é de essa proporção cresça a 117 por cento neste ano, ante 120 por cento da Grécia.

(Por Stephen Jewkes)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG