Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Irlanda confirma contaminação de bovinos por dioxina

Dublin, 9 - O ministro de Agricultura da Irlanda, Bredan Smith, confirmou hoje que gado bovino também foi contaminado por dioxina. Ele disse, porém, que não há razões para preocupações com a saúde pública.

Agência Estado |

Segundo ele, o risco de contaminação de consumidores de carne é "extremamente baixo". "Não esperamos nenhuma ocorrência relacionada à contaminação", disse. Não está claro neste momento quantos animais receberam ração contendo dioxina.

O governo da Irlanda ordenou, durante o fim de semana, o recolhimento de todos os produtos suínos de lojas, restaurantes e fábricas de processamento de alimentos no país após a confirmação da contaminação de ração por dioxina, produto químico que pode causar câncer e outros males. Cerca de 100 mil porcos deverão ser sacrificados no país por conta da contaminação, cujas causas estão sendo investigadas. Países como Alemanha, Japão e Cingapura ordenaram o recolhimento de produtos suínos irlandeses de seus respectivos mercados. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG