Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Irã testa mísseis após exercício militar dos EUA no Golfo Pérsico

SÃO PAULO - O Irã testou mísseis de médio e longo alcance nesta quarta-feira. Foram lançados nove mísseis durante demonstrações militares da Guarda Revolucionária do país. Teerã já havia testado mísseis antes, mas o exercício realizado hoje ocorre em meio a tensões com os Estados Unidos e Israel sobre o programa nuclear do país.

Valor Online |

Segundo o comandante da Marinha da Guarda iraniana, general Hossein Salami, as operações servem para mostrar a determinação e o poder contra os inimigos do Irã que nas últimas semanas ameaçaram o país com uma linguagem dura.

Na segunda-feira, os Estados Unidos conduziram exercício militar no Golfo Pérsico visando a uma ordem marítima legal. O objetivo do Exercise Stake Net é praticar táticas e procedimentos de proteção à infra-estrutura marítima como instalações de petróleo e gás, comentou o comodoro Peter Hudson em nota da Quinta Frota dos Estados Unidos.

O Irã defende que seu programa nuclear tem fins pacíficos, mas os americanos, especialmente, acreditam que o projeto é fachada para a produção de armas atômicas.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG