Teerã, 8 ago (EFE) - O Irã qualificou hoje como construtivas as duas rodadas de negociações que as autoridades iranianas mantiveram com a delegação da Agência de Internacional de Energia Atômica (AIEA), que se encontra de visita em Teerã.

O assessor internacional da Agência de Energia Atômica do Irã (OEAI), Mohamad Saidi, disse que as partes concordaram em continuar as negociações nas próximas semanas, sem dar mais detalhes, segundo informou a agência iraniana "Fars".

Segundo o responsável iraniano, as duas rodadas de negociações entre as autoridades iranianas e a delegação da AIEA, liderada pelo diretor adjunto deste organismo, Oli Heinonen, ocorreram em "um ambiente de entendimento e acordo".

Saidi acrescentou que nas negociações de quinta-feira e hoje em Teerã foi abordado o processo de cooperação entre ambas as partes.

Enquanto isso, o representante do Irã perante a AIEA, Ali-Asghar Soltanieh, assinalou após a reunião de hoje que as conversas foram realizadas "em um ambiente construtivo".

Soltanieh acrescentou que as conversas trataram antes de tudo de aspectos técnicos e não aprofundaram nas diferenças de caráter político levantadas pelo programa nuclear iraniano com a comunidade internacional. EFE msh/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.