Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Irã pode construir hidroelétricas no Equador

Quito, 10 dez (EFE).- O Governo do Irã está interessado em apoiar a construção de várias usinas hidroelétricas no Equador, anunciou hoje o ministro da Eletricidade equatoriano, Alecksey Mosquera.

EFE |

Segundo o ministro, esse interesse ficou demonstrado durante a visita oficial ao Irã do presidente equatoriano, Rafael Correa, que retornou hoje a Quito.

Mosquera disse à Agência Efe que o Estado iraniano possui "uma alta tecnologia" na construção de hidroelétricas e que por isso as negociações foram iniciadas.

Além disso, disse que no Irã existe interesse pelo projeto local Coca-Codo-Sinclair, o maior do país andino, com uma capacidade de 1.500 megawatts de potência, que tem previsão de estar pronto em cinco anos.

O ministro também indicou que autoridades de Teerã enviarão nos próximos dias informação sobre tecnologia de painéis eólicos de geração elétrica, e disse que uma missão de especialistas em energia do Irã visitará o Equador nos próximos dias.

Mosquera acompanhou Correa em sua viagem ao Irã, visita que o chefe do Estado qualificou como de "sucesso total" pelos onze memorandos de entendimento que assinou com o Governo de Teerã em torno de convênios de cooperação, investimento e transferência tecnológica.

Além disso, o governante destacou que a estreita colaboração e cooperação aberta entre Irã e Equador "é irreversível" e importante para os dois países. EFE fa/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG