Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IPC-S verifica avanço de 0,83% no fim de janeiro

SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou alta de 0,83% em janeiro, com leve alteração em relação à taxa verificada na terceira medição daquele mês, de 0,80%. Os dados foram divulgados há pouco pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Valor Online |

Das sete classes de despesa avaliadas, apenas o grupo Educação, leitura e recreação teve aceleração, indo de 2,57% na terceira prévia para 3,53% no fim de janeiro, refletindo despesas típicas de começo de ano com matrículas e materiais escolares.

No encerramento de janeiro, Alimentação aumentou 1% perante o 1,10% da apuração anterior. Em Habitação, houve leve mudança, de 0,32% na terceira leitura do mês passado para 0,31% no fechamento do período. Vestuário deixou para trás um acréscimo de 0,01% e marcou queda de 0,19% na última leitura de janeiro.

Saúde e cuidados pessoais avançaram 0,45% no término do mês passado depois de aumento de 0,49% na terceira prévia. Transportes saíram de 0,85% para 0,74%. Despesas diversas permaneceram em 0,36%.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG