Tamanho do texto

SÃO PAULO - Os eventos domésticos centram a atenção dos investidores nesta terça-feira. Pelo lado da inflação, será conhecido o Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15).

No campo da atividade, será apresentado o desempenho do varejo em dezembro e em todo o ano de 2009.

Os dois indicadores serão divulgados às 9 horas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o IPCA-15, a previsão é de inflação de 0,95%, acelerando de 0,52% em janeiro. Novamente, fatores sazonais devem pesar sobre a medição.

Já as vendas no varejo devem mostram leve crescimento de 0,3% no comparativo mensal, mas alta de 11% sobre dezembro de 2008.

A agenda doméstica também reserva a nota externa do Banco Central (BC), com os números de investimentos estrangeiro e conta corrente, a arrecadação federal, um leitura semanal de Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e o INCC-M.

Nos Estados Unidos, atenção aos dados de confiança do consumidor, calculados pelo Conference Board, e para os preço dos imóveis da S & P Case-Shiller.

No campo corporativo, o foco recai nos resultados da BM & FBovespa, ABnote, GVT, Terna e TIM Part.

Já na quarta-feira, a agenda doméstica perde força e as atenções se voltam para a venda de moradias nos EUA. A semana ainda reserva a taxa de desemprego no mercado local e uma nova leitura preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) americano.

(Eduardo Campos | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.