Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IPCA-15 e pesquisa de emprego fecham a semana

SÃO PAULO - O foco dos investidores está voltado nesta sexta-feira para os dados domésticos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta, por exemplo, a prévia da inflação oficial em dezembro e os dados sobre o mercado de trabalho em novembro.

Valor Online |

Às 9 horas, sai o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) de dezembro. A previsão aponta para inflação de 0,50%, pouco acima do 0,49% da leitura anterior.

Os últimos indicadores apresentados vêm surpreendendo positivamente, mostrando pouco repasse da alta do dólar para o restante dos preços. Dentro do IPCA, atenção especial o núcleo de serviços.

No mesmo horário, o IBGE apresenta a pesquisa de emprego e desemprego do mês passado. A previsão aponta para taxa de desocupação em 7,3%, recuando de 7,5%. Segundo economistas, devido à estrutura, o mercado de trabalho demora um pouco mais para refletir as alterações de cenários, como a crise atual.

No âmbito externo atenção para a decisão de juro do Banco Central do Japão. Foco também no preço do petróleo, que ontem fechou abaixo nos US$ 37 o barril de WTI, algo não observado em mais de quatro anos.

Para a próxima semana, mais curta em função do Natal, a agenda é pouco carregada com destaque para o resultado final do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre e os dados sobre a renda e o gasto do consumidor.

No Brasil, estão marcados o tradicional boletim Focus, o resultado semanal da balança comercial e a variação semanal do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG