Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IPC da Fipe recua para 0,38% na primeira prévia de agosto

SÃO PAULO - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) no município de São Paulo recuou de 0,45% em de julho para 0,38% na primeira quadrissemana de agosto. O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas ouvidos pela Agência Estado, que iam de 0,36% a 0,41%.

Redação com agências |

Nesta apuração, Despesas Pessoais registraram a alta mais marcada entre os grupos analisados, de 0,95%. No fechamento de julho, porém, esse ramo tinha aumentado 1,19%.

Na seqüência, apareceram Alimentação, que subiu 0,69%, menos do que o registrado no encerramento do mês anterior, de 1,07%, e Saúde, com elevação de 0,57%, próxima da marca verificada antes, de 0,56%.

Transporte passou de um acréscimo de 0,32% no término de julho para 0,37% no começo deste mês. Educação subiu 0,04%, mesmo percentual apresentado por Habitação. No levantamento antecedente, o primeiro grupo tinha crescido 0,05% e o segundo havia recuado 0,09%.

Vestuário, por sua vez, acentuou a trajetória de baixa, indo de 0,03% de decréscimo para 0,15% de declínio entre o estudo passado e o atual.

(Com informações da Agência Estado e Valor Online)

Leia mais sobre inflação

Leia tudo sobre: inflação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG