Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IPC da Fipe avança 0,35% na 3ª prévia de agosto

SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no município de São Paulo teve alta de 0,35% na terceira quadrissemana do mês, variação essa muito próxima daquela registrada na medição anterior, quando o indicador aumentou 0,34%. A informação é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Valor Online |

 

O grupo Alimentação, que havia subido nas duas prévias antecedentes de agosto, registrou neste levantamento queda de 0,20%. Aliás, foi o único ramo a ficar no território negativo.

Saúde, por sua vez, verificou um abrandamento no ritmo de alta, indo de 0,58% na segunda leitura do mês para 0,49% agora. Com mesmo comportamento, apareceram Vestuário (0,16% para 0,13%) e Transporte (0,35% para 0,30%). Despesas Pessoais tiveram leve alteração, partindo de um acréscimo de 0,71% para 0,70%.

Em contrapartida, Habitação avançou 0,67%, seguindo elevação de 0,25% na segunda quadrissemana do mês. Educação expandiu-se 0,09% depois de manter-se em 0,04% nos dois levantamentos anteriores referentes a agosto.

Leia mais sobre inflação

Leia tudo sobre: inflação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG